O Botafogo terá o desfalque de Tiquinho Soares por cerca de cinco semanas com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. No período estipulado para o atacante se recuperar, a equipe fará seis jogos, um pela Sul-Americana e cinco pelo Brasileirão.
Jogos confirmados do Botafogo nas próximas cinco semanas
- Guarani (F) – Sul-Americana (09/08)
- Internacional (C) – Brasileirão (12/08)
- São Paulo (F) – Brasileirão (19/08)
- Bahia (C) – Brasileirão (25/08)*
- Flamengo (C) – Brasileirão (02/09)*
- Atlético-MG (F) – Brasileirão (13/09)*
Das cinco partidas do torneio nacional, apenas uma é confronto direto, o clássico contra o Flamengo. Três das seis partidas serão realizadas no Estádio Nilton Santos. A primeira partida após o cumprimento das cinco semanas (ou 35 dias) é contra o Corinthians na Neoquímica Arena. Vale ressaltar, o prazo é estimado e o atacante tem boas chances de voltar já contra o Galo.
Tiquinho se lesionou em disputa física com Neris ainda no primeiro tempo do empate contra o Cruzeiro, neste domingo. O atacante deixou a delegação do Botafogo, que seguirá diretamente para o Paraguai, palco do jogo contra o Guaraní, pela Copa Sul-Americana, e retornou ao Rio de Janeiro para iniciar o tratamento.
O atacante está com o joelho imobilizado e andando com o auxílio de uma muleta. Agora, será amparado pelo departamento médico e equipe de fisioterapia do Botafogo. O atacante postou nas redes sociais uma mensagem de alívio “já já estou de volta”.
Sem Tiquinho, o Alvinegro conta com Janderson, Matheus Nascimento e Valentín Adamo como opções para a posição. Não está descartado também o clube buscar um novo nome no mercado.