O Vasco voltou a tropeçar no Brasileirão, ao empatar em 1 a 1 com o Goiás, neste domingo (29), em Goiânia. O resultado foi frustrante para o Cruzmaltino, que vencia até os acréscimos na segunda etapa, mas levou o gol de empate. Assim, a equipe carioca desperdiçou a chance de deixar, ainda que momentaneamente, a zona de rebaixamento. O Esmeraldino, aliás, também continua na degola, na 17ª posição, com 32 pontos, um posto e um ponto acima do clube de São Januário.
Com uma formação bem diferente, o Vasco de Ramón Díaz não fez grande primeira etapa. O Goiás começou com mais posse de bola e impondo dificuldades ao jogo vascaíno. Ainda assim, a primeira boa chance só veio quando Allano bateu e Léo Jardim defendeu. Por outro lado, Vegetti também levou perigo numa cabeçada, que Tadeu defendeu. Os goianos também estiveram perto do gol, em jogada de Palacios pela direita: ele bateu cruzado para o meio da área, mas ninguém desviou.
Após o intervalo, as mexidas de Ramón Díaz surgiram efeito no Vasco, que passou a ser mais eficaz. Aos 13 minutos, após lançamento na área, Maicon tocou e Vegetti se antecipou à defesa goiana para marcar. O bandeira marcou impedimento no primeiro momento, mas o VAR confirmou o gol. O Goiás foi com tudo para o ataque, mas Léo Jardim fez duas defesas espetaculares: uma num desvio contra de Medel e outra em cabeçada de Matheus Babi.
O Cruzmaltino teve dois contra-ataques em que poderia matar o jogo, mas sem sucesso. O castigo veio no fim, quando Vegetti foi expulso pelo segundo cartão amarelo. No lance seguinte, Vinícius cruzou e Babi cabeceou no canto para dar números finais ao placar.