Uma disputa política pode fazer a cidade de São Gonçalo perder milhões de reais em recursos federais. Isso porque a prefeitura ainda não fez o cadastro necessário no sistema do governo federal, que possibilita a apresentação de projetos e o recebimento dos recursos.
Segundo o deputado federal Dimas Gadelha (PT), cerca de R$ 4 milhões em emendas estão em jogo. O petista encaminhou recursos para a construção de uma unidade básica de saúde, creches e limpeza de rios.
A desarmonia entre o petista e o atual prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), não é de hoje. O parlamentar, que disputará novamente a eleição para prefeito de São Gonçalo ano que vem, teve a sua pré-candidatura anunciada pelo PT no último domingo (18). Dimas que perdeu a eleição contra Capitão Nelson, afirmou em vídeo divulgado em suas redes sociais que os contatos de sua equipe estão sendo ignorados
“Nossa equipe técnica do gabinete já fez contato com a equipe técnica da prefeitura para que o trâmite seja efetuado e os recursos cheguem. Eles não retornam e já enviamos ofício no dia primeiro de junho e até agora não obtivemos retorno”, disse o deputado.
Nossa equipe procurou a assessoria da prefeitura de São Gonçalo, que nos enviou a seguinte nota:
“A Prefeitura de São Gonçalo esclarece que está em situação regular junto às plataformas do governo federal e garante que está e sempre estará disponível para receber indicações de emendas parlamentares, independente de questões políticas. A Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais, responsável pela elaboração de projetos e captação de recursos para o município, já está em contato com a assessoria do deputado citado na matéria para dar andamento às propostas e viabilizá-las”.