Com um a menos, de virada e na volta de Marcelo, o Fluminense conseguiu a vitória em cima do Bahia pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu atrás no placar após gol de Vinicius Mingotti e foi para o intervalo perdendo, mas construiu a vitória nos minutos inicias da segunda etapa. Lelê e Pirani marcaram os gols
Com a vitória, o Fluminense sobe na tabela e dorme na terceira colocação, com 21 pontos. O Bahia, por sua vez, fica no 14º lugar, com 12 pontos. O Flu volta a campo nesta terça, pela Libertadores, contra o Sporting Cristal. Já o Tricolor baiano joga no próximo sábado, contra o Grêmio, pelo Brasileirão.
O Fluminense começou o jogo dominando o Bahia. O lado esquerdo voltou a ser muito movimentado com o retorno de Marcelo e, por lá, o Tricolor criou a maioria das jogadas. Nesta etapa, foram 11 chutes para os cariocas contra apenas quatro dos baianos. O gol de Vinicius Mingotti, do Bahia, saiu justamente em um bom contra-ataque após um lance de perigo do Fluminense. Depois, uma falta dura fez Nino receber o cartão vermelho e a equipe tricolor terminar com dez em campo.
O Fluminense voltou do intervalo sem alterações na equipe, mas com mudança de postura. E logo aos três minutos da segunda etapa, saiu o gol de empate. Samuel Xavier arriscou um passe, Cicinho tentou afastar, mas chutou para trás e deu um presente para Lelê cabecear para o gol. 1 a 1 no Maracanã.
Pirani marcou o segundo logo na sequência. O Bahia tentou correr atrás do placar, mas só causou perigo no fim da segunda etapa. O time de Renato Paiva controlou a bola, fez pressão, mas não conseguiu marcar. O goleiro Fábio fez boas defesas.