Presente mais uma vez no Rio de Janeiro, o ex-beattle Paul McCartney se apresenta neste sábado (16), às 20h30, no Estádio do Maracanã. E para quem quiser conferir o show do cantor inglês vai contar com um esquema especial no metrô e nos trens.
Para facilitar o retorno do público, a concessionária vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até 1h30. As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Mas depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.
A linha 2, que atende ao evento nas estações Maracanã e São Cristóvão, circulará entre Pavuna e General Osório/Ipanema, com possibilidade de transferência no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.
As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, até as 23h30.
O MetrôRio sugere que o público se programe e antecipe a chegada ao Maracanã. A concessionária ressalta que é importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C, Portões 10 e 12 (Oeste, Sul e Pista) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Pista Premium), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).
Viagens extras dos trens na volta para casa
Já aqueles que farão uso dos trens, a SuperVia informa que os passageiros poderão usar normalmente os trens da grade. A empresa lembra que nos finais de semana e feriados as composições operam em horários fixos e os clientes podem se programar planejando a viagem.
Já para a volta pra casa, a concessionária vai disponibilizar três viagens extras, sendo uma para Santa Cruz, uma para Japeri e uma para Saracuruna. O serviço dos ramais Santa Cruz e Saracuruna será parador, já o ramal Japeri será expresso, parando apenas nas estações Olímpica do Engenho de Dentro, Madureira, Deodoro e estações do próprio ramal. Neste caso, as estações estarão abertas apenas para desembarque, com exceção da estação Maracanã, que funcionará até 0h20 para embarque dos clientes. As viagens especiais começarão a partir da estação Maracanã após o término do show (a concessionária estará atenta e monitorando o horário de término do show).