Apesar da importância da vitória por 1 a 0, o jogo contra o Fortaleza também gerou grande preocupação no Vasco. Três jogadores deixaram a partida com problemas físicos. Casos de Rossi, Marlon Gomes e Maicon.
O atacante tem chances remotas de enfrentar o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Rossi, que retornava de lesão, sentiu o músculo da perna no fim da partida e deixou o jogo com muitas dores.
A situação de Marlon Gomes também é preocupante. O meia, que vem conseguindo uma sequência como titular, deixou o jogo no fim do primeiro tempo com dores na coxa. Ele ainda será avaliado para saber se terá condições de enfrentar o Flamengo.
O caso de Maicon é mais simples. O zagueiro, que fez mais uma boa partida pelo Vasco, sentiu dores e pediu para sair aos 36 minutos do segundo tempo. No entanto, o defensor sentiu apenas cãibra e não será problema para o clássico.
Se deve ter baixas, o Vasco também terá reforços importantes para o clássico. Desfalques contra o Fortaleza, o zagueiro Gary Medel e o atacante Paulinho estão à disposição e vão para o jogo contra a equipe rubro-negra.
Após disputar os jogos contra Peru e Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Gary Medel não retornou da seleção chilena a tempo para enfrentar o Fortaleza, mas estará em campo contra o Flamengo.
Na última quinta-feira, o zagueiro foi absolvido no STJD pela expulsão contra o Santos. Ele foi denunciado por agressão física e corria o risco de ficar fora dos próximos jogos. Paulinho, por sua vez, retorna ao time normalmente após cumprir suspensão contra o Fortaleza.