Classificado às oitavas de final da Conmebol Libertadores da América, onde enfrenta o Fluminense, o Grêmio vira a chave e passa a focar uma sequência importante dentro do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (13), o Tricolor enfrenta o Flamengo, às 20h, no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada da competição.
Em vôo fretado, a delegação gremista desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada de sábado para domingo. Os atletas receberam um dia de folga e se reapresentaram para almoço nesta segunda, no hotel onde o Clube fica concentrado, na Barra da Tijuca, seguido do primeiro treinamento da semana às 15h30.
Sob um sol forte de 32 graus, o trabalho foi realizado no CT Carlos Castilho, do Fluminense, em Jacarepaguá, distante 10 km do hotel.
Após o aquecimento, os atletas percorreram várias estações de exercícios físicos. Aqueles que atuaram diante do Estudiantes fizeram exercícios diferentes dos demais.
O treino contou com a visita do ex-jogador Léo Moura, lateral campeão da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e bi Estadual com o Tricolor. Ele recebeu o carinho do grupo e do staff, com destaque para o técnico Renato e os atletas Kannemann e Geromel, companheiros da época em que atuava na Arena.
O grupo voltou a trabalhar nas manhãs desta terça e quarta, a partir das 10h, também no CT do Fluminense.