O Botafogo está focado na decisão desta quarta-feira (19), contra o Patronato, mas não tira os olhos do Campeonato Brasileiro. Na noite de hoje, a partir das 19h (horário de Brasília), o Glorioso recebe o time argentino, no Estádio Nilton Santos, no jogo da volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Na ida, a equipe venceu pelo placar de 2 a 0 e está em vantagem para ficar com uma vaga nas oitavas de final.
Já no próximo final de semana, o Botafogo tem compromisso marcado contra o Santos, no domingo (23), a partir das 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão. Para o duelo com o Peixe, o técnico Bruno Lage, que pode realizar sua estreia após não ser regularizado a tempo para o duelo com o Patronato, tem desfalques, mas também ganhou um reforço direto do time sub-20.
A novidade no elenco profissional do Glorioso é o zagueiro Jefferson, de 20 anos, que foi contratado junto ao Ceará por R$ 2,4 milhões, valor referente a 70% dos direitos econômicos. De acordo com informações do jornalista Matheus Mandy, o defensor foi inscrito no Campeonato Brasileiro no final do dia da última terça-feira.
Regularizado para atuar pelo time principal, Jefferson pode ser relacionado para o duelo com o Santos diante dos problemas que Bruno Lage acumula no setor. Além do argentinoJoel Carli, aposentado, o Clube não poderá contar com Luis Segovia, emprestado ao Molembeek, da Bélgica, e o argentino Víctor Cuesta, que recebeu seu terceiro cartão amarelo diante do Red Bull Bragantino e está suspenso.
De olho na carência no setor, o Botafogo também tomou outras decisões recentemente. Na semana passada, a diretoria inscreveu no Brasileirão o zagueiro Sousa, que retornou de empréstimo ao Cercle Brugge, da Bélgica. Outra novidade na lista de jogadores à disposição da comissão técnica no torneio nacional é o lateral-direito Wallison, do time B. Na posição, Daniel Borges foi emprestado enquanto Rafael sofreu uma nova lesão.