O Botafogo ai, aos poucos, definindo seus alvos na busca por um lateral-direito, a grande prioridade da diretoria nesta janela após ae a saída de Daniel Borges para o América-MG. O português Wilson Manafá, está mais distante de um acordo.
O plano da diretoria é contratar um lateral-direito de perfil mais defensivo. O objetivo é equilibrar mais o elenco nesta área. Leonel Di Plácido, atualmente o único atleta de origem disponível para o setor, tem como ponto forte o apoio ao ataqu.
Manafá é marcado também por chegar forte ao terço final – ele, inclusive, atuou como ala/ponta em algumas ocasiões pelo Porto. As características afastaram o português do Botafogo, que, após buscar informações iniciais sobre valores, sequer formalizou uma proposta oficial para o atleta, livre no mercado após deixar os Dragões.
A pedida salarial também seria alta. Manafá chegaria sendo um dos defensores com maior vencimento mensal no elenco. A diretoria adota calma na busca pelo lateral-direito e coloca a característica do elenco à frente de jogadores que são oferecidos pelo mercado.
Outro nome comentado pela diretoria, o uruguaio Mateo Ponte, do Danubio, segue na lista de alvos do Botafogo, mas o Alvinegro ainda não avançou de forma oficial pelo atleta de 20 anos. Ele é observado de perto e tem aprovação interna, mas não houve oferta ao clube do Uruguai.