Palmeiras e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 hoje (8), pela 14ª rodada do Brasileiro. O jogo, no Allianz Parque, teve gols de Dudu, no primeiro tempo, e Arrascaeta, na reta final do jogo.
Com um ponto para cada lado, o Palmeiras manteve a quarta colocação, com 24 pontos. Já o Flamengo dorme vice-líder, em segundo, com 26 pontos somados.
A partida foi paralisada duas vezes porque os jogadores sentiram em campo efeitos de gás de pimenta utilizado fora do Allianz Parque.
Na próxima rodada do Brasileiro, os paulistas vão ter o Internacional pela frente, já o time da Gávea terá o clássico com o Fluminense.
O jogo começou com o Palmeiras melhor.
De tanto frequentar a área adversária, o Palmeiras abriu o placar aos 23 minutos. Após cruzamento de Mayke, Rony cabeceou na trave, a defesa do Flamengo afastou mal e a bola sobrou para Dudu, que encheu o pé para marcar. Mesmo com o placar aberto, o Palmeiras seguiu pressionando, mas sem conseguir traduzir a pressão em gol. Na reta final, o Palmeiras abaixou as linhas e viu o Flamengo chegar com Cebolinha, que assustou Weverton por duas vezes.
No segundo tempo, após Sampaoli colocar Éverton Ribeiro e Arrascaeta, o Flamengo melhorou na partida. O Palmeiras abdicou-se da bola. Apostando todas as fichas na velocidade de Rony e Dudu, o time viu o Flamengo dominar o meio campo e chegar ao gol de empate, aos 35 minutos. Everton Ribeiro fez grande jogada individual e cruzou para Arrascaeta chegar de cabeça e deixar tudo igual no clássico. Com a igualdade no placar, a trocação entre os times deu uma diminuída. Nos acréscimos, Murilo chegou a marcar, mas o gol foi prontamente anulado por impedimento, que foi confirmado pelo VAR. Sem mais tempo para reação, o duelo das principais equipes nos últimos anos do futebol brasileiros acabou empatado.