Nesta sexta-feira (05) morreu aos 92 anos, Mario Jorge Lobo Zagallo, um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro e mundial. A informação foi confirmada em uma publicação em sua rede social.
Zagallo estava aposentado desde 2006, após a Copa do Mundo da Alemanha.
Em setembro de 2023, Zagallo precisou ficar 22 dias internado para tratar uma infecção urinária. Sua alta na época, foi muito comemorada em sua rede social.
O Hospital Barra D’Or, onde o ídolo estava internado desde o final do ano passado, comunicou que ele não resistiu a uma falência múltipla de órgãos resultante de progressão de múltiplas comorbidades previamente existentes.
Confira a nota de pesar em seu perfil oficial
Em 2012, nosso eterno craque, sofreu o terrível golpe, da perda de sua querida esposa, Alcina de Castro. Ele deixa quatro filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Paulo Jorge de Castro Zagallo, Mário César Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo.
Trajetória
Zagallo foi única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Ele ainda esteve no comando da Seleção Brasileira em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão) e trabalhou novamente como coordenador em 2006.
Luto
A Confederação Brasileira de Futebol decretou também luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão. Em nota, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues lamentou a morte da “lenda”:
“A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol.”
Despedida
O velório será na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a partir das 9h30 deste domingo. A solenidade será aberta ao público. O sepultamento ocorrerá às 16h do mesmo domingo no Cemitério São João Batista, somente para familiares e amigos.