Russel Westbrook agora é um dos donos minoritários do clube da Premier League, Leeds United. O astro do Los Angeles Clippers entrou com participação na empresa 49ers Enterprises. No momento, a companhia é dona de 44% da equipe inglesa, mas trabalha compra a parte do atual dono, Andrea Radrizzani, para ter total controle do time.
Westbrook reforçou que já tinha amigos parceiros na 49ers Enterprise e, em entrevista, julgou o negócio como “certo” após muitas conversas. O atleta é o 14º jogador mais bem pago da liga de basquete norte-americana.
– Fui sortudo o suficiente por conversar sobre isso com meus amigos e meus parceiros de negócio. Foram muitas conversas para chega a conclusão que esse era o negócio certo para mim e como poderíamos tocar isso de forma diferente – afirmou o jogador dos Clippers.
Ao todo, estima-se que a empresa na qual Westbrook se tornou sócio possa adquirir o controle total do Leeds por um valor um pouco superior a 170 milhões de Libras, mais de um bilhão de reais. A 49ers Entreprise também atua como o braço financeiro do time de futebol americano, San Francisco 49ers.
O time do Leeds United foi rebaixado para a segunda divisão inglesa na última temporada. A equipe terminou o ano de 2022/23 na penúltima colocação com 31 pontos.