O Volta Redonda conquistou uma vitória importante, porém insuficiente para garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Neste sábado (7), no Raulino de Oliveira, pela última rodada da Série C, o Esquadrão de Aço derrotou o Paysandu por 1 a 0, mas terminou na terceira colocação do Grupo B, perdendo no saldo de gols em relação ao adversário de Belém, que assegurou a vaga.
Para obter a classificação, o Volta Redonda precisava vencer por uma margem de dois gols de diferença. Isso teria igualado os critérios de desempate, com ambas as equipes empatando nos primeiros critérios, mas com o Voltaço levando a vantagem no confronto direto – o jogo de ida na chave, no Mangueirão, no Pará, terminou em 1 a 1.
O único gol da partida foi marcado pelo volante e capitão Bruno Barra, aos 18 minutos do segundo tempo. No entanto, com o placar de 1 a 0 e o mesmo número de vitórias (três), o Paysandu conquistou a segunda vaga do grupo, graças ao saldo de gols superior (1 contra -1 do Volta Redonda).
Em outra partida do Grupo B, na Arena da Amazônia, o Amazonas venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 e também garantiu sua vaga na Série B de 2024. O resultado amargo para o Volta Redonda deixou mais uma vez um gosto de frustração para os torcedores e jogadores, que pelo terceiro ano seguido não conseguiu o acesso.