Ouça agora

Ao vivo

  • 1
    Rede MRio
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana
Destaque
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana

“Viva Melodia!”: Músicos celebram canções de Luiz Melodia

Humberto Effe, Gustavo Corsi e o percussionista Gui Rodrigues sobem ao palco nos espaços Sesc Rio
Imagem: Marcia Moreira (Na foto da esquerda para a direita Humberto Effe e Gustavo Corsi)

Um dos mais completos, originais e icônicos artistas brasileiros, Luiz Melodia será homenageado no show “Viva Melodia”, com o cantor e compositor Humberto Effe, o violonista e guitarrista Gustavo Corsi, acompanhados pelo percussionista e baterista Gui Rodrigues nos próximos dia 01 e 08/12 (veja locais abaixo). Os músicos prometem um repertório abrangente para homenagear o cinquentenário do disco “Pérola Negra”, que contém clássicos como Magrelinha, Estácio Holly Estácio e Pérola Negra.

“É um show que fazemos desde 2019 e que agora retorna para continuarmos brindando a carreira de Luiz Melodia num passeio acústico por canções de todos os discos do artista, como as clássicas Presente Cotidiano, Juventude Transviada, Congênito, Ébano entre outras e até menos conhecidas mas fundamentais como Mistério da Raça, Bola de Cristal e Fadas. Queremos atingir um público saudoso de ouvir e cantar um repertório tão rico e particular de um artista popular.”, explica Humberto Effe.

Vale lembrar que Effe e Corsi são artistas que desde o início da formação musical tem forte influência e proximidade com a obra do autor e intérprete Luiz Melodia. Uma evidência disso é o álbum Supercarioca, da banda Picassos Falsos (onde ambos foram dois dos fundadores). O trabalho recebeu esse título no fim dos anos 80 em referência a um termo criado por Melodia na clássica Magrelinha.

“Luiz Melodia é de uma atemporalidade e universalidade imensa não só como autor mas como intérprete e de uma presença de palco impar e inesquecível. Um artista que deve e deverá ser sempre lembrado e cantado e deveria ser mais. Essa homenagem que faremos com voz, violões e percussão representa uma celebração musical e afetiva de uma obra rica, diversa e sempre contemporânea.”, destaca Effe.

Confira a programação do Sesc Rio:

01/12- Sesc Nova Iguaçu – Rua Dom Adriano Hipólito, 10- Moquetá- às 20h

Ingressos: 10,00 inteira e 5,00 meia e gratuidade carteira sesc

 

08/12- Sesc Tijuca – Rua Barão de Mesquita- 539 às 19h

Ingressos: 10,00 inteira e 5,00 meia e gratuidade carteira sesc