Criticado pelos torcedores do Flamengo durante os últimos jogos, Arturo Vidal foi muito festejado por chilenos no desembarque da delegação rubro-negra no país sul-americano, na noite de segunda-feira (22). Com idolatria no Chile, o volante jogará em sua terra natal na quarta-feira, quando o Mais Querido encara o Ñublense, às 21h30 (de Brasília), pela Libertadores.
Ainda no aeroporto de Concepción, logo após desembarcar do avião, Arturo Vidal fez questão de ir até os torcedores chilenos que estavam do lado de fora do local. Os torcedores (alguns vestindo as cores do Flamengo) gritavam o nome do chileno. Assim, Vidal, supercampeão com a camisa da seleção local, cumprimentou seus conterrâneos e posou para fotos.
Posteriormente, já no hotel, Vidal escutou os gritos dos chilenos e foi até à rua cumprimentá-los. Aniversariante do dia, o jogador foi muito simpático com aqueles que demonstravam a ele tanto carinho. Mais uma vez, posou para fotos.
Após desempenhar boas atuações na temporada passada, Vidal não vem conseguindo ter boas sequências durante os jogos do Flamengo. Reserva de Gerson, Thiago Maia e Erick Pulgar, o chileno não possui grande minuategm em campo. Aliás, quando entra, vem lidando com as reclamações dos torcedores no Maracanã. Assim, após chegar ao clube carioca e se tornar um xodó dos rubro-negros, ele busca passar pela fase ruim.