Viaturas da Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) fizeram nesta segunda-feira (16) manobras durante a comemoração dos 53 anos do batalhão, no Centro de São Paulo, e um dos carros perdeu o controle e atingiu um casal que estava em uma moto. Pelas imagens feitas por um celular, é possível ver as viaturas, com as sirenes acionadas, saindo da sede da Rota, na Avenida Tiradentes. Alguns carros cantam pneu e, ao fazer curvas em alta velocidade, as rodas saem do asfalto.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar iniciou uma investigação interna para apurar o incidente.
Após a passagem do comboio, policiais da Rota prestaram assistência às vítimas. A SSP relatou que as vítimas sofreram ferimentos leves, receberam cuidados médicos e foram liberadas. É importante notar que em 2015, o então secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, suspendeu a realização desse tipo de comboio com manobras nas viaturas devido a incidentes anteriores, nos quais policiais ficaram feridos durante uma apresentação.