Alvo do Vasco no início do ano, Franco Fagúndez voltou à pauta. O clube tem interesse no meia do Nacional-URU, que vai completar 23 anos na próxima semana. Os primeiros contatos já foram feitos.
Não é uma negociação simples. O Vasco gostaria de contar com Fagúndez por empréstimo, com obrigação de compra de acordo com metas estabelecidas. No início do ano, no entanto, o Nacional só aceitou vendê-lo e pediu alto pelo meia uruguaio.
Fagúndez, no entanto, não vem tendo o mesmo destaque da temporada passada. O Nacional também não conseguiu vendê-lo, como imaginava. Daí a possibilidade de a negociação se desenrolar de uma forma positiva para o Vasco neste momento.
Um complicador a mais é o fato de o Vasco ainda ter pendência com o Nacional por conta da compra de Pumita, no início do ano, por US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões, na época). O clube uruguaio, inclusive, cogitou denunciar o Vasco à Fida pela dívida.
Fagúndez é um meia armador, que também pode jogar como segundo atacante, e seria uma opção para camisa 10, uma vez que o Vasco ainda não conseguiu avançar nas negociações com Lanzini e Rodrigo Zalazar.
Fagúndez foi um dos protagonistas do Nacional-URU na temporada passada, com 12 gols em 41 jogos. Em 2023, ele tem um gol e 23 partidas.
Até o momento, o Vasco anunciou as contratações de Maicon, Serginho e Medel. O clube também abriu conversas com o atacante argentino Lucas Pratto, que rescidiu com o Vélez na semana passada.