O Vasco enfrentou o Cruzeiro, nesta quarta-feira, 22, no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ter saído em vantagem, o cruzaltino viu o Cruzeiro virar e posteriormente conseguiu o empate por 2 a 2 para definir o placar.
No começo do jogo, o cruzmaltino marcou primeiro, mas o lance acabou anulado por impedimento de Vegetti. Na jogada, o atacante vascaíno estava em condição irregular e escorou para as redes após cabeçada de Maicon. No entanto, não demorou para sair o primeiro. Em linda jogada pela direita, Puma Rodríguez finalizou firme a marcou: Vasco 1 a 0.
Atrás do placar, o Cruzeiro pressionou e conseguiu o empate. Arthur Gomes arriscou de fora da área, a bola desviou em Medel e entrou: 1 a 1. No final do primeiro tempo, Rossi cometeu pênalti, que foi marcado após análise no VAR. Bruno Rodrigues bateu com categoria e virou: Cruzeiro 2 a 1.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. O Vasco teve algumas oportunidades, mas não conseguia marcar. Até que o técnico Ramón Díaz resolveu fazer algumas alterações, mandando a campo jogadores como Payet e Sebástian. Justamente em jogada deles, o Vasco empatou.
Após cobrança de escanteio de Payet, Sebástian escorou atrás e Gabriel Pec escorou para o fundo da rede: 2 a 2. O Vasco chegou a conseguir a virada, novamente com Gabriel Pec, mas o lance foi anulado por impedimento no ataque cruzmaltino. Desta maneira, o placar terminou mesmo em igualdade.