O Vasco foi goleado pelo Santos por 4 a 1, neste domingo (01), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante da Colina perdeu a invencibilidade de quatro jogos e caiu para a 16ª colocação com 25 pontos. O Peixe deixou a zona de rebaixamento e chegou a 15ª posição com 27 pontos. Os gols da partida foram marcados por Marcos Leonardo (duas vezes), Rincón e Soteldo para o Alvinegro Praiano; Vegetti descontou o Cruzmaltino.
O Jogo
A partida começou equilibrada, mas o Santos conseguiu abrir o placar logo aos 15′: Marcos Leonardo recebeu pelo lado esquerdo, entrou na área e foi derrubado por Puma Rodríguez. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e fez 1 a 0.
Apesar da desvantagem, o Vasco seguiu bem na partida e assustava o gol de João Paulo. Aos 30′, Vegetti roubou a bola, assinou Gabriel Pec em velocidade, que devolveu para o Pirata deixar tudo igual. O primeiro tempo se encaminhava para um empate, mas aos 45′, após cobrança de escanteio, Dodô desviou na primeira trave e Rincón completou para as redes: 2 a 1 Santos.
O Gigante da Colina sentiu o gol e o Peixe aproveitou mais uma oportunidade para ampliar o placar. Aos 47′, Jean Lucas iniciou o contra-ataque em velocidade, tocou para Marcos Leonardo, que marcou mais um: 3 a 1 para o Alvinegro Praiano.
O Vasco voltou para segunda etapa pouco inspirado, enquanto o Santos tentava controlar a partida e garantir o resultado que tirava a equipe da zona de rebaixamento. Aos 10′, Soteldo tentou uma jogada de efeito em cima de Sebastian e o jogador vascaíno ficou irritado, tentou agredir o venezuelano e teve início a confusão.
Depois de cinco minutos de paralisação, o árbitro expulsou Lucas Lima e Rodrigo Fernández, pelo Santos; no Vasco, Medel também levou o cartão vermelho. Na reta final da partida, o Santos transformou a vitória em goleada. Rincón pegou a sobra na entrada da área e tocou para Soteldo finalizar forte e fechar o placar.