O jogo contra o Coritiba começou às 19h desta quinta-feira e, se a bola continuasse rolando nesse momento, o Vasco ainda estaria atacando. Esta, pelo menos, é a impressão que o time de Ramón Díaz deixou na goleada por 5 a 1 em São Januário. A equipe foi agressiva do início ao fim.
Com campanha de G-4, o Vasco voltou a jogar futebol e coroou, diante do Coritiba, a evolução que vem apresentado sob o comando de Ramón Díaz. O técnico mudou a forma de o time jogar, mas fez isso com a ajuda dos reforços que chegaram na segunda janela.
Na última quinta, o Vasco entrou em campo com seis jogadores contratados para o segundo semestre: Medel, Praxedes, Paulinho, Payet, Rossi e Vegetti. Todos foram bem, com destaque para o trio Paulinho, Rossi e Vegetti, que acabaram com o jogo. E mais: na escalação titular não havia nenhum cria da base, algo que não se via há tempos no clube.
Obviamente é válido destacar que o Coritiba é o lanterna do campeonato não por acaso. O time visitante deu zero trabalho e foi envolvido pelo Vasco. Por outro lado, o Vasco enfrentou vários adversários teoricamente inferiores no primeiro semestre e pouco ou nada produziu. Então, longe de ser apenas demérito do Coxa, há muito mérito no trabalho de Ramón Díaz.
As atuações fazem a torcida sonhar além da permanência. E essa esperança é combustível importante para o Vasco na sequência do campeonato. Agora fora de casa, o time terá duelos contra América-MG e Santos, adversários diretos na briga contra o rebaixamento. Em 15 dias, reencontrará o torcedor na partida contra o São Paulo, novamente em São Januário.