O Vasco começou um processo de reformulação com o início da gestão Alexandre Mattos. O clube comunicou ao atacante Alex Teixeira, de 33 anos, que não renovará seu contrato para a temporada de 2024.
O Portal MRio apurou que que o Vasco decidiu não estender o vínculo do jogador, não por motivos financeiros, mas porque Alex Teixeira teve rendimento abaixo das expectativas sob o comando de Ramón Díaz.
Como não tinha interesse em negociar uma extensão, o Vasco decidiu liberá-lo antes do dia 31 de dezembro. A ideia é permitir que Alex Teixeira tenha condições de encontrar um clube para defender na abertura da janela, em janeiro.
Desde a chegada de Alexandre Mattos, o Vasco foi ao mercado em busca de um atacante. O dirigente tem dois jogadores mapeados para a posição. Entretanto, mantém os nomes sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
Ainda segundo apurou a reportagem, a saída de Alex Teixeira representa um alívio de R$ 220 mil por mês. O valor é baixo porque o atacante topou abrir mão de valores quando trocou o Besiktas, da Turquia, pelo Vasco em julho de 2022.
Nesta temporada, por exemplo, Alex Teixeira disputou 35 partidas pelo Vasco: 22 no Campeonato Brasileiro, 2 na Copa do Brasil e 11 no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, marcou 4 gols, fez 6 assistências e somou 1986 minutos em campo.