O Vasco confirmou a chegada de mais um reforço para o restante da temporada. Bruno Praxedes, do Red Bull Bragantino, chega por empréstimo até o final da temporada. Em caso de metas atingidas, Praxedes poderá ser adquirido de forma definitiva por cerca de R$ 25 milhões, como ficou estipulado em contrato.
Aos 21 anos, o nome do jogador foi mais um aprovado pelo técnico Ramón Díaz, que conversou com o atleta pessoalmente. Natural de Itaboraí, no Rio de Janeiro, Bruno Praxedes teve passagens pela base do Fluminense, mas se profissionalizou no Internacional, antes de chegar ao Red Bull Bragantino.
Outro reforço anunciado hoje foi do meia Paulinho, que pertencia ao Al Shabbab-ARA. O jogador assinou com o cruz-maltino até dezembro de 2025 e foi contratado por cerca de R$ 6,5 milhões junto ao clube árabe.
Paulinho está no Brasil desde segunda-feira (24), quando já realizou exames médicos e foi aprovado. O jogador esteve no CT Moacyr Barbosa na terça (25), conversou com os companheiros e falou com o técnico Ramón Díaz.
A diretoria cruz-maltina acredita que o jogador estará pronto para o duelo diante do Corinthians, no sábado (29), na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Sem opções para o setor, a tendência é que ele seja titular.
Natural do Rio de Janeiro, Paulinho iniciou a carreira nas categorias de base do Fluminense, onde ficou até seguir para o Sporting (POR). Em Portugual, também atuou pelo Boavista, onde se destacou e seguiu para Arábia Saudita. No Oriente Médio, defendeu o Al-Fahya e o Al-Shabab.
O Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas nove pontos em 15 partidas disputadas. Em São Januário, por exemplo, são cinco jogos com cinco derrotas e nenhum gol marcado.