Na véspera do clássico contra o Flamengo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ídolo do Botafogo Tulio Lustosa conversou com a reportagem da Rádio Manchete. O ex-jogador projetou a partida diante do Rubro-Negro e afirmou que o Glorioso é o favorito.
“Esse papo de quem clássico não tem favorito, eu não concordo. Eu acho que o Botafogo não pode fugir desse favoritismo, até em virtude do que acontece no adversário. É o favorito e ninguém espera outra coisa, senão a vitória do Botafogo”, declarou Tulio.
Ainda sobre o clássico, Tulio recordou a época em que era jogador do Botafogo e falou sobre o clima durante a semana que antecedia a partida, em especial da torcida alvinegra.
“Nos jogos contra o Flamengo, acho que é obrigação até do próprio jogador sentir a rivalidade que tem entre os times. Todo clássico é muito importante e quando chegava na semana de clássico, eu percebia que o torcedor tinha um comportamento diferente com você na rua. O assédio era diferente, a vibração era outra e o jogador tem que incorporar isso. Foi assim sempre”, relembrou o ex-volante.
E a rivalidade com o Flamengo quase virou um problema de família. Tulio contou sobre o dia em que sua filha lhe perguntou porque só ela torcia para o Botafogo, enquanto sua amigas da escola eram torcedoras do Rubro Negro.
“Comecei a me preocupar com isso e tive que inventar um conto de fadas. Comecei a colocar o nome nas personagens dos livros que eu lia para ela à noite e sempre a vilã era Flamengo e o mocinho ou a mocinha era Botafogo. Ela foi entendendo isso. E aí nunca mais tocou nesse assunto de Flamengo lá em casa. E hoje ela é botafoguense doente, viu?”, finalizou Tulio.
Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado (02), às 21h, no Estádio Nilton Santos. A Rádio Manchete transmite com Fernando Bonan, Claudio Afonso, Ricardo Oliveira, Andre Luiz e Cassiano Carvalho.