O Fluminense enfrentará o Internacional com Nino, Felipe Melo e John Kennedy em campo, mas eles estão pendurados com cartões amarelos. Uma punição neste jogo os deixaria fora de uma eventual final da Copa Libertadores da América
Além disso, qualquer jogador que receber um cartão vermelho, como Samuel Xavier no jogo de ida contra o Internacional, também não participará da final que será realizada no Maracanã.
O árbitro da partida será Jesús Valenzuela, que comandou 20 jogos nesta edição da competição, distribuindo uma média de 2,4 cartões amarelos por partida e mostrando o cartão vermelho em três ocasiões (Flamengo, Olimpia e Racing).
Vale destacar que as sanções por cartões amarelos foram zeradas da fase de grupos para as oitavas de final, mas não serão novamente. Nos últimos dois jogos, o Fluminense teve dois jogadores expulsos.
Após o empate por 2 a 2 no Maracanã, na última quarta-feira, o Time de Guerreiros comandado por Fernando Dinizi busca uma vitória fora de casa para garantir a classificação sem depender dos pênaltis.