Na última semana, mais de 60 pessoas do setor de turismo de Búzios puderam se capacitar através de uma metodologia de sucesso reconhecida mundialmente: trata-se do Método Disney, que foi aplicado em uma capacitação voltada para a excelência no atendimento. O curso foi oferecido pelo Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SINDSOL) de Armação dos Búzios.
O treinamento “Excelência ao Atendimento Metodologia Disney” foi ministrado pelo especialista Renato Basso. Para o presidente do SINDSOL, Thomas Weber, o principal benefício de participar de um treinamento tão importante é fortalecer o relacionamento com os clientes, gerando valor para os consumidores e uma vantagem competitiva para a empresa.
“Foi uma oportunidade única para os empresários e colaboradores aprenderem as estratégias de gestão da cultura organizacional, com um especialista em bom atendimento e referência no mundo Disney”, acredita Thomas.
A metodologia utilizada foi desenvolvida a partir de aspectos considerados fundamentais para o sucesso dos resultados obtidos pelos produtos Disney, que tem a premissa de proporcionar uma experiência de excelência, baseado em diversos pontos, entre eles o palco e os bastidores. O palco é tudo aquilo que o cliente vê e que provoca reações nele e os bastidores são as ações que oferecem os meios para que os acontecimentos no palco sejam perfeitos.
Ainda segundo Weber, a capacitação e qualificação profissional além de ser uma vantagem competitiva, agrega na qualidade do turismo oferecido aos visitantes tornando o destino ainda mais próspero e capaz de oferecer uma experiência enriquecedora para quem escolheu Búzios para passear.