Ouça agora

Ao vivo

OdontoSesc inicia atendimentos em Angra dos Reis
Angra dos Reis
OdontoSesc inicia atendimentos em Angra dos Reis
BC confirma chegada de PIX por aproximação
Destaque
BC confirma chegada de PIX por aproximação
SAMU ganha 280 novas ambulâncias
Brasil
SAMU ganha 280 novas ambulâncias
Prorrogado o calendário de licenciamento de veículos de 2024
Estado
Prorrogado o calendário de licenciamento de veículos de 2024
Miguel Pereira é escolhida como cenário para ‘Se Eu Fosse Você 3’
Entretenimento
Miguel Pereira é escolhida como cenário para ‘Se Eu Fosse Você 3’
Governador e presidente da Alerj participam juntos de inaugurações de obras
Política
Governador e presidente da Alerj participam juntos de inaugurações de obras
Ex-prefeito de Caxias e secretário de estado é alvo de operação da PF sobre falsificação de carteira de vacinação de Bolsonaro
Política
Ex-prefeito de Caxias e secretário de estado é alvo de operação da PF sobre falsificação de carteira de vacinação de Bolsonaro

Trade turístico de Búzios recebe capacitação com método da Disney

O curso foi oferecido pelo Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do município
Imagem: Divulgação

Na última semana, mais de 60 pessoas do setor de turismo de Búzios puderam se capacitar através de uma metodologia de sucesso reconhecida mundialmente: trata-se do Método Disney, que foi aplicado em uma capacitação voltada para a excelência no atendimento. O curso foi oferecido pelo Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SINDSOL) de Armação dos Búzios.

O treinamento “Excelência ao Atendimento Metodologia Disney” foi ministrado pelo especialista Renato Basso. Para o presidente do SINDSOL, Thomas Weber, o principal benefício de participar de um treinamento tão importante é fortalecer o relacionamento com os clientes, gerando valor para os consumidores e uma vantagem competitiva para a empresa.

“Foi uma oportunidade única para os empresários e colaboradores aprenderem as estratégias de gestão da cultura organizacional, com um especialista em bom atendimento e referência no mundo Disney”, acredita Thomas.

A metodologia utilizada foi desenvolvida a partir de aspectos considerados fundamentais para o sucesso dos resultados obtidos pelos produtos Disney, que tem a premissa de proporcionar uma experiência de excelência, baseado em diversos pontos, entre eles o palco e os bastidores. O palco é tudo aquilo que o cliente vê e que provoca reações nele e os bastidores são as ações que oferecem os meios para que os acontecimentos no palco sejam perfeitos.

Ainda segundo Weber, a capacitação e qualificação profissional além de ser uma vantagem competitiva, agrega na qualidade do turismo oferecido aos visitantes tornando o destino ainda mais próspero e capaz de oferecer uma experiência enriquecedora para quem escolheu Búzios para passear.