Aproximadamente 40 torcedores do Botafogo estiveram no CT Espaço Lonier para protestar contra o desempenho da equipe nos últimos dos jogos. Além dos jogadores, o técnico Lúcio Flávio também foi cobrado por parte dos manifestantes.
Imagens foram feitas pelo programa “Balanço Geral”, da TV Record, Joel Carli, o ex-zagueiro e auxiliar técnico do Botafogo, foi alvo de reclamações dos torcedores, que condenavam a atuação da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.
Nos muros da rua que dá acesso ao centro de treinamento, com os dizeres “Marçal, luta!!!” e “Lutem por nós – 8 finais”. “A torcida não merece. Sempre apoiamos”, “1º turno histórico, 2º vergonha” e “Queremos raça” foram alguns dos cartazes pendurados.
A ação foi coordenada por integrantes da torcida organizada Fúria Jovem. Uma viatura da Polícia Militar foi chamada para dar apoio no local. A segurança do Botafogo também foi reforçada pela diretoria.
O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro e pega o Grêmio nesta quinta-feira, 9, em São Januário, com todos os ingressos vendidos antecipadamente. Nesta quarta, Palmeiras e Red Bull Bragantino jogam na rodada e podem ultrapassar o Alvinegro.
🚨 AGORA: Torcedores do Botafogo fazem protesto, na porta do Centro de Treinamento.#BalançoGeralRJ pic.twitter.com/eiCxze0VxP
— Tino Junior (@tinojunior) November 8, 2023