O técnico do Flamengo, Tite, guarda as sete chaves se haverá mudanças no elenco no começo de 2024. Com a promixidade da abertura janela de transferências, o treinador evita projetar o futuro de alguns jogadores e segue analisando o desempenho do time atual para decidir quem fica e quem sai do clube.
A diretoria rubro-negra conta com o ex-técnico da seleção brasileira para o time voltar a ser uma máquina de conquistar títulos, essência que o Flamengo perdeu ao longo desta temporada com os fracassos noi Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brrasil e Campeonato Carioca.
“Quando todos nós decidimos vir para o Flamengo, eu sabia que o momento era hoje, que a situação é para o agora, que a situação é para o próximo jogo. No futebol eu aprendi isso: não da para se pensar lá na frente. Lá na frente é o transcurso desses jogos que nós vamos ter”, disse o treinador.
Tite e seus comandados terão um difícil confronto neste domingo, 5, quando encaram o Fortaleza atual nono colocado do Campeonato Brasileiro. Para seguir sonhando com vaga na Copa Libertadores da América, o time necessita de uma vitória para se manter entre os líderes da competição.