O Botafogo não pôde contar com o centroavante Tiquinho Soares no empate em 0 a 0 com a LDU, na terça-feira, após o camisa 9 sentir dores no músculo posterior da coxa direita. O jogador já vinha sentindo um incômodo no local, mas piorou depois do jogo contra o Athletico-PR, no último sábado.
Fora da relação na Sul-Americana, o jogador vai passar por exames na volta ao Rio de Janeiro para avaliar o problema e detectar a extensão do problema. O time desembarca na cidade no começo da noite após sair de Quito em voo fretado que fez parada em Manaus para cumprir os procedimentos de imigração e reabastecer. Tiquinho é o artilheiro do Glorioso na temporada, com 17 gols em 27 partidas.
O clube vem lidando com alguns problemas de contusão em meio à maratona de partidas por Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Matías Segovia, que fraturou a mão, já voltou a fazer atividades no campo e está perto de retornar à relação.
No meio-campo, Gabriel Pires está em reta final de tratamento de um problema na panturrilha. A recuperação está dentro do esperado, e a avaliação vem sendo feita dia a dia. A volta contra o Fortaleza não foi descartada, mas o mais provável que é volte contra o Cuiabá, no dia 22.
Danilo Barbosa é outra peça que vem desfalcando o setor. O camisa 5 lesionou a coxa direita na primeira partida contra a LDU, no dia 7 de maio, será reavaliado nesta semana para saber se estará ou não disponível após a data Fifa.
Reserva imediato na posição de centroavante, o jovem Matheus Nascimento voltou da Seleção Sub-20 após a eliminação no Mundial da categoria, disputado na Argentina, e ficará à disposição de Luís Castro para a partida contra o Fortaleza, no próximo sábado, no Estádio Nilton Santos.
O Botafogo terá 12 dias livres para preparar o elenco após a partida contra o Leão do Pici, porque as competições vão parar durante a data Fifa para amistosos das seleções. Tempo hábil para recuperar o elenco antes de mais uma sequência dura de partidas e viagens.