O Flamengo concluiu sua primeira semana cheia de treinamentos com intensas atividades na manhã deste sábado. Jorge Sampaoli comandou diversas dinâmicas e exigiu bastante dos jogadores, porém o grupo teve boa notícia e folga neste domingo.
Gabigol, a exemplo do que aconteceu desde a reapresentação do time após a vitória contra o Grêmio, na última quarta-feira, não foi a campo com os companheiros. A torcida, porém, não precisa se preocupar porque o camisa 10 segue programação do departamento médico para entrar na próxima semana zerado das dores originadas pela lesão no quadríceps esquerdo, sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no dia 1º de junho.
Gabriel ficou fora das partidas contra Vasco (4×1) e Racing (2×1) e voltou na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo. Participou de apenas 45 minutos também por orientação do DM. Há a expectativa de que já na segunda-feira ele treine ao lado dos companheiros no campo.
Outra boa notícia é que o lateral-direito Matheuzinho, em recuperação de fratura da tíbia da perna esquerda, deve iniciar o processo de transição no campo.
Terceiro colocado no Brasileiro com 19 pontos, o Flamengo volta a campo na quinta-feira, às 21h30, pela 11ª rodada, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.