Visando a partida contra o Cruzeiro, no domingo, 03, atuando no Estádio Nilton Santos, o Botafogo deverá ter poucas mudanças com relação ao time que empatou pelo placar de 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira. A única ausência é Eduardo, que foi expulso e vai cumprir a suspensão automática. O Glorioso conta com o retorno de Danilo Barbosa, que estava suspenso.
Desta forma, o Botafogo terá uma mudança na trinca de zagueiros, com Bastos retornando ao banco de reservas para que Danilo Barbosa recupere vaga entre os 11 iniciais. No meio campo, sem Eduardo, o lateral-esquerdo Hugo deve assumir a função e reforçar o setor para o Botafogo.
O técnico Tiago Nunes tem apostado na formação com três zagueiros nesses últimos dois jogos e aprovou a mudança na equipe, apesar de o Botafogo ter sofrido o empate no final nos jogos diante de Santos e Coritiba.
A provável escalação tem: Lucas Perri; Danilo Barbosa, Adryelson e Victor Cuesta; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Gabriel Pires e Hugo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.