Não é de hoje que Rodrigo Bacellar está de malas prontas para o União Brasil, e já vinha até dando as cartas nas decisões partidárias. A saída, consensual, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi selada nessa segunda-feira (24), com o presidente estadual do PL, Altineu Côrtes. Outra novidade que já circula nos bastidores é a possível chegada de outro campista ao União, o deputado estadual Thiago Rangel.
Depois de ter autorização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para deixar o Podemos, Rangel estava a caminho do Republicanos, que está sob o comando do prefeito de Belford Roxo, Waguinho. Coincidência ou não, o diálogo não avançou, sobretudo após Waguinho se reunir com Wladimir Garotinho (sem partido). O prefeito de Campos chegou a publicar que contará com o apoio do partido no projeto de reeleição.
Thiago, que também já colocou o seu nome no cenário para 2024, agora flerta com o União Brasil. Se for em busca de um partido para viabilizar uma candidatura a prefeito, terá que estar bem afinado com Bacellar.
A conferir.
Em tempo — Se Rangel realmente ingressar no partido, o União será a “casa” da metade dos deputados estaduais do Norte Fluminense. Além da chegada de Bacellar, o partido já conta com Bruno Dauaire, atual secretário estadual de Habitação.