Em entrevista exclusiva a Rádio Manchete, o ex zagueiro da seleção brasileira Ricardo Rocha fala sobre o momento que a seleção vem vivendo, sobre o que acha do estilo de jogo do Brasil que hoje é comandado por Fernando Diniz e de sua predileção pelo zagueiro Nino que pode seguir seus passos e rumar para Portugal e defender as cores do Sporting.
Confira alguns trechos da entrevista que Ricardo deu ao repórter André Rocha.
Momento da seleção brasileira
“Brasil x Argentina é sempre um jogo muito disputado, houve uma empolgação do primeiro jogo, uma empolgação que não teve da minha parte pois era uma das piores Bolívia que eu vi na minha vida, mas eu não julgo o Brasil por jogar com uma seleção ruim. Ganhou do Peru no aperto, veio empate com a Venezuela, derrota para o Uruguai e derrota pra Colômbia, fizemos um jogo contra o Uruguai mas não soubemos aproveitar, agora Brasil x Argentina é um jogo cascudo”.
Sistema defensivo do Brasil precisa de mudanças?
“Gabriel Magalhães e Marquinhos são grandes jogadores, claro que quando se leva gol sempre se coloca a qualidade em dúvida, Marquinhos é um jogador experiente, jogador de Copa do Mundo, pela forma que eu Brasil joga eu gostaria de ver o Nino como titular, acho que o Diniz precisa colocar mais jogadores para testar, as Eliminatórias são muitos jogos e pode se testar sim”
Semelhança entre Nino e Ricardo Rocha?
“Nino joga muito bem, não gosto muito de fazer comparações, gosto de falar sempre que gosto de ver os zagueiros e o zagueiro como o Nino eu gosto de ver jogar”
E se o Nino for para o Sporting, o que o defensor vai encontrar em Portugal?
“Qualidade o Nino tem pra jogar na Europa, Diniz melhorou muito o futebol do Nino. O Sporting me recebeu com carinho e vai receber ele também, outros brasileiros passaram por lá, pra ele seria bom por causa da língua, e Nino tem tudo pra se sair bem, o Sporting é um grande time, com uma torcida maravilhosa, tem grandes jogadores. Se for pro Sporting está indo para um grande time”