Ramón Díaz seguirá apostando cegamente em Sebastián Ferreira em sua gestão à frente do Vasco. Depois de ver o atacante perder o gol que poderia ter dado ao time a vitória sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde então, o paraguaio tem sido alvo de criticas dos torcedores vascaínos nas redes sociais. Diante disso, o técnico saiu em defesa e justificou o fato de o paraguaio ainda não ter decolado com a camisa cruzmaltina.
“Sebá me encantou, gostei muitíssimo, teve duas chances. Ele é muito perigoso, está se adaptando ao futebol brasileiro, cada vez mais está crescendo mais”, disse o treinador do Vasco.
Contratado para disputar posição com o argentino Pablo Vegetti, o camisa 9 ainda não conseguiu deslanchar pelo Vasco. Ele passou em branco nos 12 jogos que disputou na Série A do Campeonato Brasileiro.
Na Major League Soccer (MLS), com o Houston Dinamo, ele foi criticado pelo desempenho abaixo das expectativas. Ele não faz gol desde o dia 9 de outubro de 2022, quando seu antigo clube perdeu por 3 a 2 para o Los Angeles Galaxy.
“Teve duas chances, é uma pena que não tenha convertido. Porque está fazendo um esforço enorme, está trabalhando muito”, encerrou o técnico Ramón Díaz.
Revelado pelo Olimpia, Sebastián Ferreira viveu sua melhor fase no Libertad em 2020 onde foi comandado por Ramón Díaz. Depois disso, ele se transferiu para o Houston Dinamo. Em 2022, disputou 32 partidas, marcou 14 gols e fez 3 assistências.