Mantido no Sampaio Corrêa depois do título da Série A2, em setembro, Silvestre dos Anjos terá a oportunidade de estrear na primeira divisão do Estadual pelo clube, em 2024. Para o treinador, esta será uma oportunidade de ouro, já que ele estava na Terceirona no ano passado, por onde foi campeão, no Araruama. É assim que o próprio comandante define a chance que terá, na elite do Estadual, onde a equipe de Saquarema terá, pela primeira vez, a chance de enfrentar os grandes clubes do Rio.
“É uma ascensão muito boa, ainda mais conseguindo chegar à Série A do Carioca, que é uma competição tão disputada e bem vista. Então, a gente procura se preparar da melhor forma possível para agarrar essa oportunidade. É uma chance que vale ouro para nós, mas não existe margem para erro. Então, vamos procurar ter uma boa preparação para colher os frutos também na primeira divisão”, diz o treinador.
Aliás, Silvestre também acredita que a manutenção de boa parte do elenco campeão da Série A2 ajudará no entrosamento. Jogadores como o atacante Elias (ex-Botafogo), destaque no título da segunda divisão, permaneceram no clube. De acordo com o técnico, os reforços que estão chegando ajudarão o Galinho da Serra a formar um bom plantel:
“Na verdade, nós não paramos. Assim que conseguimos o acesso, já começamos a planejar o ano de 2024. Mantivemos uma boa base dos jogadores que conseguiram esse triunfo na Segundona, mas também trouxemos alguns reforços pontuais. O objetivo é ter um coletivo forte e que nos possibilite fazer uma ótima competição na próxima temporada”.