A novela Rebelde retorna às telinhas do SBT nesta segunda-feira (12) às 14h15. Um presentão de “Dia dos namorados” para os eternos fãs, que seguem “apaixonados” pela novela, após quase 20 anos desde sua primeira exibição. A trama será exibida de segunda a sexta, após a novela Chiquititas.
Produzida pela Televisa, a novela Rebelde foi exibida no Brasil entre os anos de 2004 e 2006. A trama acompanha os adolescentes que estudam no colégio Elite Way School, além de seus familiares e amigos.
Protagonizada por Anahí, Dulce María, Maite Pereoni, Alfonso Herrera, Christopher von Uckermann e Christian Chávez, a trama conta com cerca de 400 capítulos.
“Criatura” superando o “criador”
Para quem não sabe, o sucesso produzido por Pedro Damian, que originou a banda de sucesso mundial, a “RBD” – que fará uma turnê mundial a partir de agosto – A novela exibida pelo SBT, é uma adaptação de outra trama, também conhecida mundialmente. “Rebelde Way” foi a produção que deu origem ao universo “Rebelde”. Idealizada por Cris Morena, mente por trás de “Chiquititas” e “Floribela”, a novela foi transmitida entre 2002 e 2003, acumulando 315 capítulos. A trama tinha como pano de fundo o prestigiado colégio Elite Way School e contava com quatro personagens principais: Mía, Manuel, Marizza e Pablo, que formavam a banda “Erreway”.
Conheça outras adaptações de “Rebelde”
A franquia ‘Rebelde’, sucesso dos anos 2000, inclui remakes de várias nacionalidades.
Rebelde (Netflix)
Até a gigante do streamings se rendeu ao mundo rebelde. Em março de 2021, a Netflix anunciou que lançaria seu remake de Rebelde, usando inclusive o mesmo nome. Na época, os fãs mais enciumados da versão mexicana, criticaram a decisão. A trama da Netflix entrou no Brasil no dia 5 de janeiro de 2022 e contou com 2 temporadas. Porém após a audiência e aceitação não ser exatamente como esperada. A empresa decidiu não renovar e cancelou a 3° temporada, deixando alguns fãs confusos, pois sem a continuação, vai deixar no ar algumas questões levantadas na temporada atual. A decisão não foi confirmada pela Netflix, mas uma das estrelas da série, Sergio Mayer Mori, afirmou o cancelamento em uma entrevista do México.
Remix (Índia)
Exibida entre 2004 e 2006, a versão indiana de “Rebelde” precisou ser adaptada à cultura e aos costumes indianos para ser produzida. Ao invés do icônico Elite Way, a história de “Remix” se desenrola no Maurya High School, com quatro protagonistas. Na novela, Tia, Anvesha, Yuvi e Ranveer também formaram uma banda, intitulada Remix Gang.
Rebelde Way (Portugal)
Mais ousada do que as anteriores, a versão portuguesa de “Rebelde Way”foi a primeira a mostrar uma cena de nudez. O enredo girava em torno de Mía, Manuel, Pedro e Lisa, alunos no Prestige International School, e integrantes do grupo RBL.
Corazón Rebelde (Chile)
Lançada em 2009, “Corazón Rebelde” teve apenas 80 capítulos e se destaca pelas mudanças na história e personalidade dos personagens, porém foi muito elogiada pelos fãs da franquia.
Rebelde (Brasil)
Protagonizada por Pedro, Alice, Roberta, Diego, Thomas e Carla, a adaptação brasileira de “Rebelde” dividiu opiniões durante o período que esteve no ar, entre março de 2011 e outubro de 2012. E, assim como as outras versões, contou com uma banda chamada Rebeldes.