Botafogo e Grêmio entraram em campo na noite desta quinta-feira, em São Januário com a certeza que a partida válida pela 33ª representava uma decisão para as duas equipes na competição. Desse jeito, o torcedor alvinegro lotou a colina histórica para acompanhar o time na caminhada rumo ao título. O gol marcado logo no começo do jogo encheu o torcedor do Botafogo de esperanças, mas o Grêmio tinha Suárez, que marcou três vezes e ajudou o tricolor gaúcho a fechar a vitória em 3×4.
Assim, a partida começou com muita velocidade e logo aos sete minutos de jogo, Diego Costa recebeu próximo da pequena área e bateu entre as pernas do goleiro Gabriel Grando para abrir o placar. O detalhe é que dois minutos depois Everton Galtino deixou tudo igual em São Januário, após receber ótimo lançamento e bater na saída de Lucas Perri.
Vale destacar que o empate do Grêmio não desanimou a equipe alvinegra, que seguiu pressionando em busca do segundo gol. A pressão fez efeito aos vinte e oito minutos de jogo quando Diego Costa recebeu na área, bateu para a defesa de Grando e o rebote de Victor Sá que colocou no fundo da rede.
A partir do segundo gol alvinegro, o Grêmio tentou pressionar na busca pelo empate. Suarez foi o jogador que levou mais perigo ao gol do Botafogo, mas mesmo com a pressão do primeiro tempo se encerrou com a vitória parcial do glorioso.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com toda velocidade, prova disso é que com menos de um minuto, Marlon Freitas marcou o terceiro gol time para a felicidade da torcida em São Januário. Com a saída de Victor Sá e a entrada de Carlos Alberto, no intervalo, o técnico Lucio Flávio mostrou que sairia para decidir o jogo logo nos minutos iniciais da segunda etapa.
O Botafogo só não contava com a boa arrancada de Ferreira pelo lado esquerdo de ataque para encontrar Suarez livre pela direita, dentro da área. O craque uruguaio limpou a marcação e bateu de pé esquerdo para marcar o segundo gol do Grêmio no jogo, o seu 12º gol no campeonato aos 4 minutos de jogo.
Depois do gol, a pressão só aumentou até Suarez marcar novamente aos sete minutos do segundo tempo e empatar o jogo. O torcedor do Botafogo não acreditou e o pistoleiro saiu fazendo a festa. Vale destacar que o sistema defensivo do Botafogo vivia até ali uma noite deplorável.
O que parecia ruim para o Botafogo, virou um pesadelo quando Suárez marcou o seu terceiro gol jogo, o quarto do Grêmio aos vinte e quatro minutos do segundo tempo. Vale destacar que esse foi o segundo hat-trick do uruguaio desde a sua chegada no Brasil, o 22º na carreira.
Após o quarto gol do Grêmio, o Botafogo perdeu completamente a força e viu seu torcedor protestar nas arquibancadas de São Januário. Com o resultado, o Botafogo segue na liderança com 59 pontos, mas vê o Grêmio se aproximar com os mesmos 52 pontos chegando na vice-liderança. Palmeiras, Bragantino, Flamengo e Atlético Mineiro estão definitivamente na briga pelo título.
O Botafogo entra em campo no próximo domingo diante do Bragantino no Nabi Abi Chedid. Enquanto o Grêmio recebe o Corinthians no Rio Grande do Sul, ambas as partidas da 34ª rodada do Brasileirão acontecem às 16 horas.
AO VIVO E COM IMAGENS | BOTAFOGO X GRÊMIO | BRASILEIRÃO | NARRAÇÃO: RODRIGO CAMPOS