A busca do Botafogo por um novo treinador deve ser encerrada nos próximos dias. Neste sábado, 11, a diretoria do Sporting Cristal anunciou a saída do técnico Tiago Nunes do comando da equipe peruana.
A Rádio Manchete apurou que Tiago Nunes será anunciado na próxima segunda-feira, 13, como novo técnico do Botafogo. A diretoria alvinegra corre contra o tempo para regularizá-lo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a fim de dar condições de trabalho ao técnico.
John Textor, dono da SAF do Botafogo, descartou a contratação de treinadores estrangeiros e decidiu apostar em Tiago Nunes. O ex-técnico de Athletico Paranaense, Corinthians e Grêmio tem currículo vitorioso. Isso acabou pesando para o acerto com ele.
Nas últimas horas, o investidor norte-americano recebeu uma enxurrada de ligações de empresários, representantes e intermediários no mercado da bola oferecendo diversos nomes. Cuca, Fábio Carille, Odair Hellmann, Roger Machado e Vanderlei Luxemburgo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Tiago Nunes assinará contrato com o Botafogo até dezembro de 2024, mas com possibilidade de extensão do vínculo por mais uma temporada. Ele chegará ao clube acompanhado de sua comissão técnica.
Ao longo da carreira, conquistou a Copa do Brasil de 2019 e a Copa Sul-Americana de 2018 pelo Athletico Paranaense. Além disso, venceu o Campeonato Paranaense de 2018 e 2019. Já pelo Grêmio faturou o título do Campeonato Gaúcho de 2021.