A quantidade de shows marcados para o último trimestre de 2023 no Estádio Nilton Santos pode impactar em dois jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro, mas o clube já faz esforço para que não tenha de atuar em outro local, segundo o jornal “O Globo” nesta quarta-feira (14/6).
De todo modo, a possibilidade de que o Botafogo “perder” o mando de campo neste período é real. As partidas em questão são contra Palmeiras e Grêmio, na 31ª e 33ª rodada do Brasileirão, respectivamente, cujas datas coincidem com os shows de Roger Waters e Red Hot Chilli Peppers.
Na data dos outros shows já agendados (Ludmilla, The Weeknd, RBD e Taylor Swift), o Botafogo jogará fora de casa. Alexandre Costa, diretor geral de Infraestrutura e Operações, explicou que os jogo do Glorioso são prioridade.
– Vale ressaltar que ainda existem muitas variáveis a serem definidas até lá, mas o Botafogo trabalha com dois caminhos dentro do planejamento: A adaptação das datas junto à CBF e, ao mesmo tempo, a operacionalização conjunta da montagem ou desmontagem dos shows, que nos permitam jogar mesmo que ainda tenham estruturas em áreas que não atrapalhem a realização das partidas – disse Costa
O Botafogo trabalha diretamente com os promotores dos eventos para que o impacto seja o menor possível no calendário da equipe no Nilton Santos, que, em março, foi palco dos shows do Coldplay.
Para o fim de semana do show de Roger Waters, por exemplo, o jogo do Botafogo contra o Palmeiras pode ser reprogramado caso o Glorioso chegue à final da Copa Sul-Americana, marcada para 28 de outubro, em Montevidéu.
🎶 Agenda de shows no Estádio Nilton Santos em 2023:
8/7 – Ludmilla
7/10 – The Weeknd
28/10 – Roger Waters
4/11 – Red Hot Chili Peppers
8 e 9/11 – RBD
18 e 19/11 – Taylor Swift