O DJ e produtor musical Alok será a atração principal do “Show do Século” que acontecerá na Praia de Copacabana no dia 26 de agosto, data do aniversário do artista. O evento faz parte das celebrações pelo centenário do Copacabana Palace.
O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (27) em uma coletiva de imprensa realizada no hotel, na Zona Sul da cidade.
“É um show que é um desafio para todos nós. Eu vou trazer o show de maior investimento da minha carreira, com tecnologia de ponta e uma pirâmide de 30 metros. O repertório vai ter bastante coisa autoral, mas também muita coisa clássica”, disse Alok.
O artista estará no palco com representantes das 12 escolas de samba do Rio, em uma mistura inédita na carreira. Ele espera atrair o mesmo número de espectadores de outras apresentações nas areias, que superam o público de um milhão de pessoas.
“Eu acredito que a minha criatividade nunca pode ter uma limitação e eu me sinto à vontade de misturar vários tipos de ritmos”, disse.
Alok é, atualmente, o artista brasileiro mais ouvido no Spotify, a principal plataforma de música do planeta.
O objetivo do evento é retomar os espetáculos internacionais nas areias da praia, oferecendo um show gratuito para a população e ajudando a fomentar a economia da cidade.
“Para nós, isso confirma que o Rio é o principal destino para negócios no Rio de Janeiro. É uma decisão de ter um calendário forte de eventos para promover o Rio de Janeiro fora do país”, afirmou Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio.
O evento é realizado pela inciativa privada e conta com o apoio da Prefeitura e do Governo do Rio de Janeiro.
A prefeitura vai utilizar a apresentação para divulgar ações de sustentabilidade. De acordo com Gustavo Mostof, da Riotur, o poder municipal já se organiza para que a cidade não seja afetada. Ele destaca que a realização do show, em agosto, ajuda a manter o nível da atividade turística na cidade.
“O evento no mês de agosto e desta magnitude nos ajuda a manter o nível de atividade turística, que vem em um processo pós-pandemia”, disse Mostof.
Ao longo dos seus 100 anos, a única vez que o Copacabana Palace fechou foi por causa da pandemia da Covid-19.
As areias da Praia de Copacabana já testemunharam shows que marcaram a história na cidade. Em fevereiro de 2006, os Rolling Stones levaram mais de 1,2 milhão de pessoas para uma apresentação no local.
Em 1994, o cantor Rod Stewart se apresentou para 3,5 milhões de pessoas no réveillon. A apresentação também é considerada uma das mais marcantes da história da cidade.