A Comlurb mobilizou 1.120 garis divididos em três turnos de trabalho, desde às 7h, na Avenida Atlântica, no trecho entre a Avenida Princesa Isabel e a Rua Constante Ramos. A limpeza incluiu as principais vias transversais de Copacabana, inclusive com lavagem das ruas com água de reuso. O serviço foi intensificado a partir das 22h, de sábado (26), e toda a praia e entorno ficaram limpos já na madrugada de domingo (27/8). A Companhia disponibilizou mil contêineres de 240 litros e 100 caixas metálicas de 1.200 litros para o descarte de seus resíduos da forma correta. Foram retiradas 64,45 toneladas de resíduos da Praia de Copacabana após megaoperação de limpeza, semelhante a do Réveillon, para o Show do Século.
Equipes com 28 fiscais do Lixo Zero aplicaram 14 multas, no valor de R$ 282,38, por descarte irregular de pequenos resíduos.
A Companhia de Limpeza contou com mais de 100 veículos e equipamentos, sendo: 24 caminhões basculantes, 16 caminhões compactadores, seis caminhões mini basculantes (tipo satélite), oito varredeiras de grande porte, seis varredeiras de médio porte, dois veículos tipo gaiola para distribuição dos contêineres, duas pás mecânicas, seis pás articuladas, e dez pipas d´água e sete vans motobomba para limpeza hidráulica das vias com água de reuso e uma mistura de detergente e hipoclorito. Para a limpeza da areia da praia, foram utilizados 11 tratores para remoção de resíduos, oito tratores com implemento traseiro para peneiramento da areia e seis mini tratores portáteis.
Oito pontos da praia receberam um incentivo à coleta seletiva durante o evento – 32 colaboradores especializados foram mobilizados para executar essa tarefa, organizando o acondicionamento dos resíduos recicláveis.
Os resíduos coletados durante essa ação foram encaminhados às cooperativas de catadores credenciadas à Companhia. Essas cooperativas serão encarregadas de realizar a segregação dos materiais recolhidos e, em seguida, comercializá-los junto a empresas especializadas em reciclagem.