Depois do sucesso da vacinação no ano passado no sistema metroviário, que resultou na aplicação de 9 mil doses contra a gripe e a covid-19, o MetrôRio vai repetir a dobradinha com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A partir desta terça-feira (16), sete estações da concessionária vão receber pontos de imunização. A iniciativa é uma parceria entre a concessionária e a SMS e tem como objetivo ampliar o acesso à vacinação e levar os imunizantes a locais de grande circulação de pessoas.
A vacinação acontecerá, no dia 16 de abril, nas estações Saens Peña /Tijuca e Carioca/Centro. Já no dia 17 de abril, a imunização será realizada novamente nas estações Saens Peña /Tijuca, Carioca/Centro e também em Maracanã. Em 24 e 25 de abril, será a vez das estações Botafogo, Triagem, Cantagalo/Copacabana e Colégio.
Os locais de vacinação serão montados fora da área controlada, sem a necessidade de passar pelas catracas das estações, das 8 às 16h.
Durante a ação, as equipes da SMS vão orientar os passageiros do metrô sobre a imunização. Para se vacinar, basta apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.
SERVIÇO
Vacinação contra a gripe nas estações do MetrôRio
Data: 16 de abril
Horário: Até às 16h
Estações: Saens Pena/Tijuca (no corredor do acesso entre os acessos E e F) e Carioca/Centro (no mezanino, próximo à academia Smart Fit).
Data: 17 de abril
Horário: das 8h às 16h
Estações: Saens Pena/Tijuca (no corredor do acesso entre os acessos E e F), Carioca/Centro (no mezanino, próximo à academia Smart Fit) e Maracanã (mezanino próximo ao acesso B (SuperVia).
Datas: 24 e 25 de abril
Horário: das 8h às 16h
Estações: Botafogo (corredor principal, próximo ao acesso A (São Clemente), Triagem (corredor principal, próximo ao acesso A (Rede Ferroviária), Cantagalo/Copacabana (corredor, próximo ao acesso A (Rua Miguel Lemos) e Colégio (mezanino da estação, próximo ao acesso A (Estrada do Colégio).