O Rio de Janeiro abre a semana com mais de 4 mil vagas abertas no mercado de trabalho. No leque de oportunidades estão: Emprego, estágio e jovem aprendiz. São mais de 2.700 postos com carteira assinada, enquanto para os estudantes, são mais de 1.200 chances para estagiar ou em programas de aprendizagem.
A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda reuniu 1.051 oportunidades. As vagas são para diferentes níveis de escolaridade e em várias cidades fluminenses, com salários que chegam a R$ 13.200.
As inscrições e atualizações de cadastro podem ser feitos em uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine), levando documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF. Para consultar o endereço das unidades e os detalhes de todos os postos em aberto, basta acessar o site http://www.trabalho.rj.gov.br/.
Na cidade do Rio de Janeiro e na Região Metropolitana, o total de postos de trabalho chegam a 853 vagas, para diferentes níveis de escolaridade, com ou sem experiência. Do total, 299 vagas são reservadas para pessoas com deficiência. Entre as oportunidades disponíveis, há chances, por exemplo, para jardineiro, doméstica, bombeiro hidráulico, estoquista, auxiliar de cozinha, assistente comercial, soldador mecânico, analista fiscal e enfermeiro.