Ouça agora

Ao vivo

  • 1
    Rede MRio
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana
Destaque
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana

Seleção masculina de ginástica fica em 5º lugar na qualificatória do Mundial

Equipe brasileira teve boa participação no mundial da Antuérpia, na Bélgica
Equipe de ginástica artística do Brasil
Foto: Divulgação/ CBG

A equipe masculina de ginástica do Brasil encerrou a primeira qualificatória do Mundial, que ocorre na Bélgica, na 5ª posição. Esse resultado mantém viva a esperança dos brasileiros de conquistarem uma vaga olímpica, cuja definição ocorrerá no domingo, após a segunda classificatória.

O Mundial em Antuérpia oferece nove vagas para os Jogos de Paris. Contudo, caso China, Japão e Grã-Bretanha terminem na zona de classificação, esse número aumentará. Essas três equipes já estão garantidas por terem vencido o Mundial no ano passado em Liverpool.

Isso significa que o Brasil ainda tem chances, mesmo se terminar em 12º lugar. Na competição deste sábado, Japão ficou em 1º lugar, seguido pela Grã-Bretanha, Turquia e Ucrânia à frente do Brasil. Bélgica, Israel e Cazaquistão ficaram atrás.

Outras 20 seleções ainda estão por competir, incluindo a China, que disputará no domingo. O Brasil enfrentou desfalques neste Mundial, com Caio Souza fora devido a uma ruptura do tendão de Aquiles e Arthur Zanetti afetado por uma virose.

Mesmo assim, a pontuação da equipe ficou quase idêntica à obtida no Mundial de Liverpool, com uma diferença de apenas 0,099 pontos. A equipe brasileira de ginástica está determinada a lutar para garantir sua vaga nas Olimpíadas de Paris.