A Seleção Brasileira está completa para enfrentar os desafios das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Gabriel Jesus foi o último jogador a se apresentar para os confrontos contra Bolívia, no Mangueirão, no dia 8, e Peru, em Lima, no dia 12.
O jogador do Arsenal, da Inglaterra, entrou na lista logo após o corte de Antony. Na última segunda-feira, ele foi desconvocado logo após a divulgação de mensagens ameaçadoras do atacante à sua ex-namorada, Gabriela Cavallin, que o acusou de agressão física.
Gabriel Jesus no futebol inglês. Desde sua chegada ao Arsenal, o atacante se tornou um dos principais jogadores do time comandado pelo espanhol Mikel Arteta. Sua velocidade e habilidade em dribles têm sido um elemento valioso para clube de Londres.
Nesta temporada, porém, disputou apenas duas partidas. Ele foi utilizado em dois jogos da Premier League: no empate por 2 a 2 com o Fulham e na vitória por 3 a 2 sobre o Manchester United. Nesse ínterim, totalizou apenas 15 minutos em campo.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha);
Zagueiros: Roger Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).