São Paulo e Botafogo entram em campo neste sábado, às 16h, no Morumbi para abrir o returno do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor vem embalado após conquistar a classificação para a final da Copa do Brasil, eliminando o rival Corinthians. No Brasileirão, o time busca uma recuperação para não se afastar o pelotão da frente, após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã. A equipe abre o returno com 27 pontos, na nona posição.
O Alvinegro lidera o Brasileirão com 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, atualmente o Palmeiras, e não perde uma partida desde o dia 3 de junho. Na competição, são três vitórias, todas no Rio de Janeiro, e dois empates nas últimas cinco partidas.
Escalações prováveis
São Paulo – Técnico: Lucas Silvestre
O Tricolor será dirigido neste sábado pelo auxiliar Lucas Silvestre, já que Dorival Júnior cumprirá suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Será o segundo jogo sob o comando do auxiliar neste Brasileirão, e ele terá problemas para escalar o time, que não conta com peças importantes como Wellington Rato, Rodrigo Nestor e Alan Franco, suspensos.
Provável time: Rafael; Nathan, Beraldo, Diego Costa (Arboleda) e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Michel Araújo e James Rodríguez; Luciano e Juan.
Quem está fora: Igor Vinicius, Galoppo, David, Erison e Patryck (lesionados); Wellington Rato, Rodrigo Nestor e Alan Franco (suspensos), além do técnico Dorival Júnior, também suspenso.
Pendurados: Alisson, Beraldo, Caio Paulista, Diego Costa, Marcos Paulo, Michel Araújo, Patryck, Rodriguinho e Raí Ramos
Botafogo – Técnico: Bruno Lage
Depois de ter uma semana cheia para treinos pela segunda vez desde que assumiu o clube, o português segue com o grande desfalque de Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileiro que deve voltar só daqui a três semanas, mas terá o retorno de Marçal, que cumpriu suspensão contra o Inter. Regularizado, Diego Costa pode fazer a estreia pelo Alvinegro no Morumbi.
Provável time: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá, Luís Henrique e Diego Costa (Janderson)
Quem está fora: Patrick de Paula, Rafael e Tiquinho Soares (lesionados)
Pendurados: Di Plácido, Hugo, Tchê Tchê, Rafael e Matías Segovia.