O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, na tarde deste domingo (17), no Maracanã, e largou na frente na final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor Paulista está em vantagem e joga pelo empate para ficar com o título inédito da competição.
O gol marcado por Calleri, ainda na primeira etapa, deu tranquilidade ao time visitante e deixou o Flamengo ainda mais pressionado diante do seu torcedor. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Jr fez uma avaliação positiva da atuação da sua equipe.
“Foi um jogo intenso e muito bem realizado por todos, mas foi só a primeira etapa de um jogo de 180 minutos. Não podemos nos esquecer quem está do lado de lá, a qualidade deste grupo, que conheço bem. Sei que teremos de fazer muito mais para fazer o resultado dentro do Morumbi”, disse o treinador.
Muito criticado, o técnico Jorge Sampaoli segue pressionado e se vê em situação delicada. Ao fim da partida, a torcida vaiou o time e pediu a saída do argentino, que terá pouco tempo para ajustar a equipe.
“Não consegui o que fiz nos outros times ainda colocar a maneira de sentir o futebol em um ano difícil do Flamengo. Chegamos aqui com um crise com muitas finais perdidas. Tentei implantar um DNA. Continua sendo minha responsabilidade. Sigo tentando até aqui. Estamos longe dos times que já tive e que pretendo”, disse o treinador em entrevista coletiva.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando enfrenta o Goiás, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Acompanhe todas as informações do Rubro-Negro na programação esportiva da Rádio Manchete, dentro do Fome de Bola e da Manchete Esportiva.