Ouça agora

Ao vivo

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em inquérito sobre tentativa de golpe
Brasil
PF indicia Bolsonaro e mais 36 em inquérito sobre tentativa de golpe
Shopping Nova Iguaçu tem 300 vagas de emprego temporárias
Nova Iguaçu
Shopping Nova Iguaçu tem 300 vagas de emprego temporárias
Angra promove oficinas de redução de riscos ambientais
Angra dos Reis
Angra promove oficinas de redução de riscos ambientais
1º Festival da Canção – Escrito nas Estrelas começa nesta sexta-feira (22) em Araçatiba
Maricá
1º Festival da Canção – Escrito nas Estrelas começa nesta sexta-feira (22) em Araçatiba
Após dias quentes, Rio terá céu nublado e chuva no restante da semana
Destaque
Após dias quentes, Rio terá céu nublado e chuva no restante da semana
Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão para Netanyahu e líder do Hamas por crimes de guerra
Mundo
Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão para Netanyahu e líder do Hamas por crimes de guerra
Operação mira fraudes de R$ 40 milhões no Banco do Brasil
Destaque
Operação mira fraudes de R$ 40 milhões no Banco do Brasil

São Gonçalo adere à campanha para incentivar consumo de pescado

Restaurantes da orla da Praia das Pedrinhas vão participar da Semana do Pescado 2023
Foto: Girley Oliveira

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, vai participar da Semana do Pescado 2023, que acontece em todo o Brasil, de 1º a 15 de setembro, junto ao Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Saperj).

A campanha tem como objetivo incentivar o consumo de pescado em todo o Brasil e é realizada anualmente na primeira quinzena de setembro com ações promocionais, educativas e eventos gastronômicos.

Em São Gonçalo, a Semana do Pescado será realizada na Praia das Pedrinhas, nos domingos de 3 e 10 de setembro, onde sete restaurantes da orla participarão da campanha.

Os restaurantes que irão integrar a Semana do Pescado são : Lammas Bar, Brasas Bar e Restaurante, Bar Faico, Bom Gosto, 7 sabores, Sayonara e Barneys.

Apesar de um grande potencial para consumo de pescado, a população brasileira consome pouco peixe em seu dia-a-dia. A campanha também é realizada para consolidar uma terceira época de grande consumo de pescado, além da Semana Santa e do Natal.