A Conmebol sorteou, na manhã desta sexta-feira (17), os grupos da Copa Libertadores de Beach Soccer 2023. A cerimônia aconteceu na sede da entidade, na cidade de Luque, no Paraguai. A competição será disputada entre os dias 3 e 10 de dezembro, em Assunção, no Paraguai. Nos próximos dias, a Diretoria de Competições e Operações vai divulgar o calendário de jogos do torneio.
Um dos representantes brasileiros, o Sampaio Corrêa conheceu seus adversários no Grupo C. A equipe vai enfrentar o Tubarão, atual vice-campeão, o Acassusso (ARG), o Sportivo Cerrito (URU) e uma equipe do Paraguai que ainda será conhecido.
O Sampeio Corrêa se classificou para a Copa Libertadores de Beach Soccer depois de ser campeão do Circuito Brasil, realizado em abril, no Rio de Janeiro. Ao todo, 12 equipes disputam a competição: além do time maranhense, o atual campeão Presidente Hayes (PAR), o Acassuso (ARG), o Hamacas (Bolívia), o Camba Pizzero (CHI), o Antioquia (COL), o Victoria Andrés (EQU), o Libertard (PAR), o Unión Lurín (PER), o Sportivo Cerrito (URU), o Guaicamacuto (VEN) e mais um time paraguaio.
Forma de Disputa
As 12 equipes participantes na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 serão distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final.