O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios, o Saaetri celebra seus 56 anos totalmente repaginado e trazendo novidades para a população. Com uma estrutura 100% reformulada e pensando na excelência do atendimento, o Saaetri entregou, nesta quarta-feira (28), a primeira agência conceito para os trirrienses. A unidade foi projetada para integrar os setores de atendimento ao público, de modo a facilitar o acesso e buscar solução eficaz para o contribuinte. Para isso, a agência ganhou nova identidade visual, 10 câmeras de monitoramento e um sistema inteligente de gerenciamento de filas e controle de atendimento automatizado.
A ideia, explica diretor da autarquia e idealizador da obra Jean Silveira, é “unificar o atendimento e acabar com a “via sacra” do contribuinte em passar por vários setores até ter seu problema resolvido, o que gerava demora e transtorno”.
O sistema vai permitir a geração de dados e gráficos de toda a operação realizada, identificando possíveis falhas e otimizando os processos envolvidos.
Em média, cerca de 3.000 pessoas recorrem presencialmente ao Saaetri todos os meses. Dentre os serviços procurados, estão pedidos de ligação de água e esgoto, troca de titularidade, revisão de consumo, parcelamento de débitos, baixa e religação de hidrômetro, pagamento de contas e abertura de chamados para ocorrências externas. Este último também recebeu uma atenção especial. Com uma agência digital, agora, o contribuinte não precisa mais se dirigir a um atendente para solicitar um serviço. Um totem de autoatendimento será disponibilizado na unidade para que o cidadão, de forma rápida e eficiente, abra um pedido e gere um número de protocolo em chamados como vazamento nas redes de água e esgoto, tapa buraco, ocorrência de falta d´água, caminhão pipa, dentre outros.
Todas as solicitações computadas pelo totem, bem como pela Central de Relacionamento, de forma presencial ou por telefone, são imediatamente direcionadas para o setor responsável e disponibilizadas em um painel de controle. Dessa forma, é possível gerenciar os chamados por níveis de prioridade e ter mais cerelidade no atendimento.
“Entendemos que o Saaetri precisava acompanhar as tendências de outros serviços prestados à população. Implantamos o pagamento de contas pelo Pix e estamos muito felizes em entregar para os trirrienses uma agência de atendimento com o conforto e a tecnologia que eles merecem”, afirmou o diretor.