O zagueiro Robson Bambu resolveu entrar na justiça contra a Corinthians. O zagueiro, hoje no Vasco, cobra ao ex-clube o valor de R$ 1,7 milhão, relativo a direitos de imagem atrasados e correção monetária. Da acordo com o estafe do jogador, o clube paulista não pagou nove das 12 parcelas acordadas na assinatura de contrato.
A Rádio Manchete apurou que Robson Bambu decidiu avançar com o processo que corre desde junho. O dinheiro não foi depositado conforme acordado após rescindir com o Corinthians. No entanto, Robson Bambu agora cobra o valor após o Corinthians não cumprir com o que foi acordado antes de se transferir para o clube de São Januário.
O processo foi homologado na 5ª vara civil do Tatuapé na última quinta-feira pelos representantes dele. Os advogados do Corinthians, por outro lado, alegam quem não foram procurados pelo estafe do jogador. O departamento jurídico do clube paulista garante que, até o momento, não recebeu nenhuma notificação.
Ainda segundo apurou a reportagem, Robson Bambu não deseja transformar o assunto em uma novela. Ele está disposto a fazer um acordo amigável desde que seja financiamente justo. O jogador nunca escondeu o desejo de vestir a camisa do Corinthians. Apesar do curto período. o defensor fez boas atuações pelo clube.
Robson Bambu atuou pelo Corinthians em 2022 após passagem destacada pelo Nice, França. Vinculado ao clube europeu, o zagueiro tem contrato de empréstimo com o Vasco até dezembro de 2023. Revelado pelas divisões de base do Santos, o defensor vestiu a camisa do Athletico Paranaense de 2019 a 2020.